GARANTIA

A Maxxis do Brasil vem por meio deste, informar as condições e políticas que regem a concessão de garantia dos produtos comercializados por nossa loja online e/ou rede de revendedores:

1- Da Garantia – Pneus / Câmaras de Ar / Protetores

A Maxxis do Brasil oferece 05 anos de garantia contratual contados da data de fabricação do produto, já incluso neste prazo a garantia legal de 90 dias contados da data de aquisição do seu produto.

A garantia oferecida abrange vícios e defeitos decorrentes do processo produtivo, de suas matérias prima ou problemas estruturais, não sendo abrangidos os decorrentes de mal-uso ou manuseio incorreto do consumidor, tais como furos, bolhas, cortes e outros decorrentes de impacto ou calibragem inadequada.

2 – Do Procedimento de Garantia

Todo processo de análise de garantia se inicia com o preenchimento e envio do Formulário LAP (Laudo de Análise de Produto), sendo este individual para cada produto reclamado.

O Formulário LAP deve ser enviado por e-mail para contato@maxxisdobrasil.com, juntamente com os dados completos do cliente (nome completo, CPF, telefone para contato). Clique aqui para baixar o formulário.

Todo o procedimento é realizado de forma online, caso seja necessária a avaliação in-loco, a Maxxis do Brasil irá providenciar a coleta do produto para avaliação.

A Maxxis do Brasil terá o prazo de até 30 dias corridos para disponibilizar o resultado técnico do produto reclamado. Dentro desse prazo o responsável designado pela Pneu Master entrará em contato com o cliente através do meio de comunicação preferencial: e-mail, telefone, whatsapp ou carta registrada, para informar o resultado do processo de garantia.

Nos três primeiros meses de vigência da garantia, sendo PROCEDENTE o laudo de avaliação técnica, isto é, sendo constatado vício ou falha, conforme os critérios de avaliação definidos pelo fabricante, a Maxxis do Brasil realizará a substituição do produto sem ônus para o consumidor.

Ultrapassado o período de garantia legal (90 dias), quando constatado vício ou falha imputável ao fabricante, será entregue um novo pneu do mesmo tipo e medida ou similar, cobrando-se apenas o valor resultante do desgaste do produto substituído, nas seguintes regras:

– De 0 a 20% de desgaste da banda de rodagem original: bonificação de 100% do produto;

– De 21% a 100% de desgaste da banda de rodagem original limitado a 1,6mm de profundidade do sulco (TWI): cobrança proporcional ao desgaste.

Ex.: Se um pneu apresentar 40% de desgaste da banda de rodagem original, será cobrado 40% do valor do pneu.

3- Garantias não cobertas pela Maxxis do Brasil

A garantia legal e contratual não se aplicam quando constatado:

– Danos causados por colisão, cortes, rachaduras ou impacto (bolhas no flanco, banda de rodagem ou talões), vandalismo ou por falhas mecânicas de veículos que prejudiquem o desempenho do pneu.

– Desgaste prematuro e irregular decorrente da perda de alinhamento e balanceamento ou a sua falta.

– Problemas ocasionados por amortecedores.

– Pressão de ar (calibragem) fora das especificações recomendadas pelo fabricante do veículo.

– Pneus reformados ou avarias decorrentes de reparos mal executados.

– Avarias no pneu decorrente de mau uso de ferramentas na montagem e desmontagem do pneu.

– Avarias causadas por produtos químicos como óleos, graxas, solventes ou qualquer outro derivado de petróleo.

– Danos ao pneu causados por superaquecimento, compressão indevida, sistema de freio defeituoso, folgas nos componentes da suspensão, entre outros.

– Uso em corridas ou qualquer competição, “rachas”.

– Pneus que estiverem raspados, recauchutados ou riscados (exceção àqueles com marcação regrovable (ressulcável) e aos pneus radiais reformados de micro-ônibus, caminhões e ônibus, que terão garantia na 1ª reforma, considerando a carcaça com desconto de 30% de um pneu novo.

– Pneus de automóveis, utilitários e camionetas que apresentarem resíduo de banda inferior a 1,6mm em qualquer uma das posições dos indicadores de desgastes (TWI).

– Pneus acima de cinco anos de fabricação ou com número de série ilegível, raspados, adulterados ou cortados.

– Câmara de ar e protetores com dobras ou avaria de montagem, armazenagem imprópria ou contaminados por produtos químicos, ou falhas comprovadas por mau uso, manutenção ou de caráter acidental.

Para dúvidas sobre o preenchimento do formulário LAP, notas fiscais e outros esclarecimentos, colocamo-nos a disposição através dos contatos:

contato@maxxisdobrasil.com / Telefone(47)3515-2321

Clique aqui para baixar o Termo de Garantia